Ele lança o single “Segunda Vida”, produzido pela dupla vencedora do Latin GRAMMY® The Rudeboyz, com participação de Limoblaze e Alexxander
Atlanta, Geórgia (06 de agosto de 2025) – O pioneiro da indústria musical e voz influente na música e cultura latina, AJ RAMOS, une forças com o icônico selo Reach Records — fundado pelo rapper Lecrae, vencedor de quatro prêmios GRAMMY® — para anunciar uma parceria histórica. O projeto inovador, intitulado “Kingdom & Culture”, tem como objetivo impactar a interseção entre o conteúdo cristão e o mercado mainstream, representando um avanço significativo.
Como ponto de partida, AJ apresenta uma fusão global de sonoridades em seu primeiro single, “Segunda Vida”, disponível a partir de 8 de agosto. A faixa conta com a produção da dupla vencedora do Latin GRAMMY® e multi-platina The Rudeboyz (formada por Kevin ADG e Chan El Genio), além da participação do artista de afrobeats Limoblaze e do artista revelação porto-riquenho Alexxander. Esse lançamento marca o início de uma série de novidades que culminarão em um projeto completo.
Após anos atuando no mercado musical geral, Ramos acredita que este é um momento que não pode ser ignorado — um chamado para construir com mais intencionalidade para o Reino.
Com uma mensagem que lembra ao mundo sobre um amor que transforma de dentro para fora, a iniciativa valoriza a riqueza da música e da cultura latina, unindo histórias em espanhol e inglês com uma produção de padrão global. Tudo isso mantendo o foco na verdade que ambas as partes representam, agora de maneira renovada. A visão compartilhada é criar algo que fale para pessoas reais, em situações reais. “Não estamos aqui para fazer música que caiba em moldes”, afirma Ramos.
O executivo acumula mais de uma década de experiência nos setores de tecnologia, produção e curadoria, trabalhando incansavelmente para abrir caminhos e gerar oportunidades equitativas para artistas e selos cristãos. Neste projeto específico, seu papel vai desde guiar a narrativa e o espírito do lançamento até reunir talentos diversos — de lendas consolidadas a promessas emergentes — em colaborações inesperadas que transcendem gêneros e estilos.
Esse movimento está totalmente alinhado com os valores centrais da Reach Records: verdade, criatividade e excelência. Reconhecido por romper barreiras e evoluir constantemente seu som, o selo continua a expandir seu legado ao mesmo tempo que abre novas portas.
> “A relação entre a Reach e o AJ remonta a quase dez anos. Ele acreditou em nossos artistas, na música e na missão de construir em comunidades onde diferentes culturas se cruzam. Em nossa primeira coletânea latina, em 2020, foi AJ quem moderou uma conversa com Lecrae e Funky, além de participar de um documentário sobre latinos e a cultura do hip-hop cristão. Ver ele sonhar com colaborações, investir nos nossos artistas e liderar este projeto tem sido verdadeiramente inspirador. Estamos empolgados para que o mundo ouça o que temos preparado”,
disse Dee Diaz, vice-presidente sênior de marketing da Reach Records.
> “Amamos tudo o que o AJ faz e representa. Ele é um grande defensor do hip-hop cristão e da música cristã, além de trazer luz para a música latina. Estamos muito animados com essa colaboração e com o que ela significará para a comunidade de artistas e os ouvintes que vão curtir essas músicas”,
afirmou Lecrae, fundador da Reach Records e artista vencedor de quatro prêmios GRAMMY®.
O público pode esperar canções que refletem o espectro completo da experiência humana: passando por momentos de alegria e dor, perda e redenção, arrependimento e renovação. Este álbum foi feito para que os ouvintes se identifiquem — para criativos que seguem diferentes caminhos, mas com um mesmo foco na cruz — e para que a fé seja expressa com profundidade.
> “É para aqueles que se sentem distantes de Deus ou acreditam não serem dignos do Seu amor. A verdade é que Deus não nos chama pelos nossos pecados; Ele nos chama pelo nosso nome. Em Cristo, somos feitos novos. Ele qualifica os desqualificados, e é por meio d'Ele que encontramos nossa identidade e redenção”,
acrescenta AJ.
---
SOBRE AJ RAMOS:
Arnulfo “AJ” Ramos é um renomado executivo da música e cultura latina, além de figura pública multimídia, nascido em Nova Jersey, filho de pais salvadorenhos. Com mais de 18 anos de carreira, AJ tem utilizado seu sólido networking para criar oportunidades que transformaram carreiras artísticas.
Consolidou sua trajetória em rádio terrestre e via satélite, televisão, e como apresentador de festivais e shows, antes de ingressar na primeira divisão de música latina do Spotify. Desde 2019, atua no YouTube Music/Google, onde atualmente é diretor de parcerias com artistas para música e cultura latina. Nessa função, Ramos fortalece relações entre artistas e a plataforma, além de promover ativações com parceiros que proporcionam crescimento e visibilidade significativos.
Entre seus reconhecimentos estão:
Nomeado quatro vezes como “Latin Music Power Player” pela Billboard Magazine,
Incluído na lista “30 Under 30” da Hispanic Coalition of New York,
Nomeado um dos “Novos Líderes de Hollywood em 2022” pela Variety,
Homenageado no Miami Entertainment Impact Report 2023.
AJ também foi apresentador do reality musical da Netflix “La Firma”, e especialista em música e cultura latina no programa vencedor do Emmy da ABC/Hulu, “Soul of a Nation”. Participou da campanha de mídia MLS Big League’s Cup, e é o apresentador oficial do jogo de abertura da NFL Sunday Night Football em espanhol. Fora do trabalho com marcas e cultura, Ramos cria conteúdo para inspirar, educar, empoderar e conscientizar sobre temas como saúde mental, desenvolvimento profissional, síndrome de Down, espiritualidade e crescimento pessoal.
---
SOBRE A REACH RECORDS:
Reach Records é uma gravadora independente de hip-hop sediada em Atlanta, fundada em 2004 por Lecrae e Ben Washer. Muito antes do reconhecimento, prêmios, discos de platina, posições nas paradas e execuções em rádio, ambos iniciaram a companhia movidos por seu amor por Jesus e pelo hip-hop. A Reach Records foi lançada sem estratégia, sem recursos, sem grandes nomes — mas com passos ousados!
Hoje, o selo é referência no cenário musical, com um catálogo que inclui quase 10 artistas e uma equipe de 20 pessoas que não têm medo de compartilhar sua fé e são apaixonadas por hip-hop. A Reach Records está comprometida em construir um movimento que una fé, música e cultura popular.