Enrique Perez compartilha "Sobre Todo Nombre (En Vivo)", uma canção de guerra espiritual que exalta a supremacia de Cristo.
De maneira inesperada, enquanto trabalhava em outras composições, o intérprete sentiu que este tema lhe foi entregue ao experimentar uma progressão de acordes que o conduziu a um encontro especial com o nome de Deus.
Através de versos que proclamam a ressurreição, o poder e a autoridade de Jesus, o novo single apresenta Cristo como o Filho de Deus, o Grande Eu Sou.
Esta produção, gravada diante de uma grande audiência em Miami, Flórida, não é descrita apenas como um lançamento fervoroso, mas também como um chamado para se levantar em louvor Àquele que conquistou a vitória.
O cantor e compositor revela mais detalhes deste lançamento na entrevista a seguir.
1. "Sobre Todo Nombre" é um título com um significado profundo. Houve alguma experiência, reflexão ou momento na sua caminhada com Deus que o inspirou a escrever esta canção?
EP: Esta canção é inspirada em conhecer tudo o que envolve o nome de Cristo, bem como o que Ele representa em nossa vida diária como crentes. A letra foi composta a partir da perspectiva de ver concluída a obra da cruz.
2. Como você descreveria a essência deste tema para alguém que ainda não o ouviu?
EP: Sua essência está em exaltar o poder de Deus, Sua soberania, Sua grandeza. E como Ele continua sendo Deus acima de qualquer outro nome, circunstância ou condição. Para além de doenças, processos da alma ou qualquer outro problema que possamos enfrentar, cantamos a partir do entendimento de que Seu sacrifício na cruz foi completo.
3. Que sons ou influências musicais você quis explorar nesta canção, e de que maneira eles se conectam com a mensagem transmitida?
EP: Buscamos fundir rock com worship, acentuando as guitarras, mas sem diminuir a importância de uma letra que é vertical e congregacional ao mesmo tempo.
4. Durante o processo criativo, houve algum momento em que a canção o surpreendeu, mudou de direção ou o desafiou como artista?
EP: No início, quando toquei a música no piano, pensei que não era tão especial. Mas, uma vez que trabalhamos o arranjo com meu produtor, Dave Giraldo, ela ganhou uma força e uma personalidade incríveis. Além disso, ao cantá-la ao vivo, senti que as pessoas também se conectaram com ela, o que a tornou uma das minhas favoritas. Diria que é uma das canções com conceito bíblico mais poderosas, pelo peso que carrega o Nome de Jesus.
5. Em que estágio criativo você sente que está atualmente? Considera que este lançamento marca uma transição, uma consolidação ou uma nova fase na sua música?
EP: Gosto de experimentar sons e novas combinações de sintetizadores e outros instrumentos. Até me atrevo a dizer que gosto de quebrar um pouco as regras de um arranjo musical convencional. Quando crio, busco que o ouvinte experimente algo inesperado ao escutar. Com "Sobre Todo Nombre", senti que me desafiei, mas amei o resultado. Por isso, considero que estou em uma fase criativa muito intencional; gosto de trabalhar com uma ideia clara da mensagem ou da experiência que quero transmitir além da música, quando a canção estiver disponível.
6. O que você espera que o ouvinte experimente ou reflita ao ouvir "Sobre Todo Nombre"?
EP: Espero que possam refletir sobre a grandeza do nosso Deus; o Criador dos céus e da terra, que também nos mostrou Seu poder através de Jesus e de Seus múltiplos milagres e obras maravilhosas. Como crente, isso me leva a entender que minha circunstância também está sob o domínio de Cristo.
7. Quais são os próximos passos no seu ministério após este lançamento?
EP: Esta canção faz parte do meu próximo álbum, TEMPLO, que estará disponível em setembro. Estamos muito felizes com todo o material e música nova que estão por vir; sinto-me expectante por tudo o que Deus fará através destas canções que, como mencionei antes, são muito intencionais e carregadas de uma mensagem profundamente bíblica.
8. Finalmente, se você pudesse resumir seu objetivo como artista em uma frase, qual seria?
EP: Mostrar Cristo e que possamos confiar na soberania de Deus.
SOBRE ENRIQUE PEREZ:
Natural da Guatemala e atualmente radicado em Miami, Flórida, Enrique Perez construiu uma sólida trajetória na música congregacional, fundindo worship e pop rock. Além de compor e interpretar em espanhol e inglês, também o faz em seu idioma natal, o ixil, uma língua maia. Entre seus lançamentos estão o álbum Te Bendeciré (2017) e os singles "Maravilloso Dios" (2019), "Cordero Santo" (2019), "Incomparable Amor" (2020), "Aleluya al Rey" (2020), "Te Alabamos, Cristo" (2021) e "Bendeciré" (2025). Já ministrou em igrejas locais de Miami e por outros estados dos EUA. Com uma visão clara na indústria musical, Enrique busca que sua música não apenas conecte com as emoções, mas leve a igreja de volta a uma adoração autêntica e centrada no Criador.